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- Políticas e Termos de Uso | Cookies | Cancelamentos e Reembolso | Smartvias Engenharia
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CDC ), ou seja em até 7 dias corridos após a compra . Trocas: Uma vez adquirido um curso pela plataforma da smartvias no endereço www.smartvias.com.br não será possível troca-lo por outro, você poderá solicitar cancelamento e reembolso caso se aplique as condições expressas anteriormente. Contatos: Em caso de dúvidas sobre cancelamentos e ou solicitações de reembolso você poderá entrar em contato com os administradores através do e-mail: gabriel@smartvias.com.br , que será respondido em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h 30 min às 18h.
- Projetos de Drenagem Urbana | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP
Drenagem urbana é o sistema de manejo projetado para coletar águas provenientes da chuva e escoá-las para galerias de águas pluviais e esgotos pluviais até um curso hídrico capaz de recebê-las. Smartvias, Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto, São Paulo. Projetos de Drenagem Urbana ENVIAR ORÇAMENTO Projetar sistemas de drenagem urbana e rodoviária é crucial para garantir que as águas pluviais sejam devidamente gerenciadas, prevenindo inundações, minimizando a erosão do solo e protegendo a infraestrutura. São necessárias as seguintes etapas: Análise do Local Realização de análise detalhada do local onde o sistema de drenagem será projetado, considerando fatores como topografia, uso da terra, padrões de precipitação, tipo de solo e infraestrutura existente. Coleta de Dados Coleta de dados hidrológicos e hidráulicos relevantes, como mapas de bacias hidrográficas, histórico de inundações, taxas de precipitação, características do solo e mapas de uso da terra. Legislação e Regulamentação Uso corrente das leis, regulamentos e normas aplicáveis relacionadas à drenagem urbana e rodoviária, incluindo regulamentos de zoneamento, códigos de construção, padrões de qualidade da água e regulamentações ambientais. Planejamento do Sistema Com base na análise do local e nos dados coletados, dá-se início ao planejamento o sistema de drenagem, identificando as áreas de captação de água, as rotas de escoamento, os pontos de descarga e os dispositivos de controle de fluxo necessários. ENVIAR ORÇAMENTO Seleção de Tecnologias e Práticas Selecionar as tecnologias e práticas de drenagem mais adequadas para o local, levando em consideração a topografia, o clima, a capacidade de carga do solo e outros fatores. Isso pode incluir técnicas como pavimentos permeáveis, bacias de detenção, biovaletas, valas de infiltração e sistemas de drenagem verde. Dimensionamento Hidráulico Dimensionamento do sistema de drenagem, por meio de softwares específicos, para lidar com as vazões máximas esperadas durante eventos de precipitação intensa. Assim, pode-se calcular as taxas de escoamento, determinar as áreas de contribuição e dimensionar adequadamente os canais, tubulações e dispositivos de controle de fluxo. Projeto de Estruturas de Controle Dimensionamento de estruturas de controle, como bueiros, caixas de retenção, dissipadores de energia e sistemas de controle de sedimentos, para garantir que o fluxo de água seja gerenciado de forma eficaz e segura. Integração com o Ambiente Urbano Integração do sistema de drenagem com o ambiente urbano, considerando questões como estética, acessibilidade, segurança pública e impacto visual. Isso pode incluir o projeto de parques de drenagem, áreas verdes e corredores de recreação. Avaliação de Impacto Ambiental Avaliação do impacto ambiental do sistema de drenagem, levando em consideração questões como erosão do solo, qualidade da água, habitat da vida selvagem e sustentabilidade a longo prazo. ENVIAR ORÇAMENTO
- Curso Online de Engenharia de Tráfego | Estudos E Projetos Em Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Smartivas
Curso online para atuar na área de engenharia em infraestrutura urbana e rodoviária. Descubra o passo a passo do método para se tornar especialista em engenharia de tráfego menu mobile ENTRAR ENVIAR COTIZACIÓN HOGAR QUIENES SOMOS NUESTROS SERVICIOS CASOS CURSOS CONTACTO ESTUDOS Estudos de Tráfego – RIT Estudos de Impacto de Vizinhança – EIV Estudos viários e de circulação Simulação de tráfego PROJETOS Projeto de Sinalização Viária Projetos de Pavimentação Projetos de Acesso viário Projetos Geométricos de Acesso Viário Projetos de Drenagem Urbana Projetos de Acessibilidade CASES POLÍTICAS E TERMOS PREÇOS E PLANOS CONTATO SALA DE AULAS Aulas de Engenharia de Tráfego Aula01 do Módulo 1 - PGV Certificado Engenharia de Trágefo Blog Resultados de busca CURSO INGENIERÍA DE TRÁFICO Descubre el método paso a paso para convertirte en un experto en ingeniería de tráfico. SEPA MAS Transforme sua carreira com a Smartvias! 03 PILARES QUE APRENDERÁS EN NUESTRA METODOLOGÍA puedes participar de grandes proyectos, tales como: Estudios de dimensionamiento de ejes viales; Ajustes de acceso para desarrollos residenciales, comerciales e industriales; Viabilidad de la infraestructura urbana; Renovaciones de la ciudad. MAIS INFORMAÇÕES POR WHATSAPP MÓDULOS MÓDULO 1 Up • Introducción y conceptualización de la ingeniería de tráfico. • Teoría de flujos y tráfico. Relaciones fundamentales • Uso de HCM 2016 • Capacidad vial y niveles de servicio • Actividades MÓDULO 1 Up • Introducción y conceptualización de la ingeniería de tráfico. • Teoría de flujos y tráfico. Relaciones fundamentales • Uso de HCM 2016 • Capacidad vial y niveles de servicio • Actividades MÓDULO 1 Up • Introducción y conceptualización de la ingeniería de tráfico. • Teoría de flujos y tráfico. Relaciones fundamentales • Uso de HCM 2016 • Capacidad vial y niveles de servicio • Actividades MÓDULO 1 Up • Introducción y conceptualización de la ingeniería de tráfico. • Teoría de flujos y tráfico. Relaciones fundamentales • Uso de HCM 2016 • Capacidad vial y niveles de servicio • Actividades MÓDULO 1 Up • Introducción y conceptualización de la ingeniería de tráfico. • Teoría de flujos y tráfico. Relaciones fundamentales • Uso de HCM 2016 • Capacidad vial y niveles de servicio • Actividades MÓDULO 1 Up • Introducción y conceptualización de la ingeniería de tráfico. • Teoría de flujos y tráfico. Relaciones fundamentales • Uso de HCM 2016 • Capacidad vial y niveles de servicio • Actividades FALAR COM A SMARTVIAS QUIÉN SERÁ TU MENTOR FERNANDO Y GABRIEL DIRECTORES DE SMARTVIAS Más que 15 años de experiencia en consultoría y más de 8 años docente en el área Maestría en ingeniería de transporte y decenas de estudios y proyectos aprobados Profesor universitario validado por más de 1500 estudiantes calificados. TIRAR DÚVIDAS COM OS PROFESSORES Transforme sua carreira com o Curso de Engenharia de Tráfego! 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MAIS INFORMAÇÕES POR WHATSAPP SOBRE A EMPRESA A Smartvias Engenharia , o maior escritório de projetos de infraestrutura viária do interior de São Paulo, com mais de 200 projetos e 100 estudos técnicos, tem sua visão e valores desde sua fundação, em 2018. Somos líderes em gerenciamento viário, possibilitando todos os processos deste domínio, desde a realização dos projetos de infraestrutura até a aprovação em órgãos competentes. Proyectos de infraestructura Estudios Técnicos Consultoría NOSSOS DIFERENCIAIS Por que escolher a Smartvias? Conclusão rápida Aulas gravadas com acesso por 12 meses Dúvidas e discussões de projetos dentro da Sala de Aulas! Conhecimentos aplicáveis ao dia a dia do trabalho de um engenheiro de tráfego. FALAR COM A SMARTVIAS Nossa missão é capacitar tecnicamente os profissionais da área de engenharia e arquitetura. Desbloqueie seu potencial ilimitado e entre para um mercado extremamente promissor para 2024! MAIS INFORMAÇÕES POR WHATSAPP Como eu acesso as aulas? Após efetuar a compra do curso seu acesso fica liberado imediatamente dentro do site da SMARTVIAS. ¿Qué es una sección de preguntas frecuentes? Se puede utilizar una sección de preguntas frecuentes para responder rápidamente preguntas comunes sobre su negocio, como "¿A dónde realizan envíos?", "¿Cuáles son sus horarios de atención?" o "¿Cómo puedo reservar un servicio?". ¿Por qué son importantes las preguntas frecuentes? Las preguntas frecuentes son una excelente manera de ayudar a los visitantes del sitio web a encontrar respuestas rápidas a preguntas comunes sobre su negocio y crear una mejor experiencia de navegación. ¿Dónde puedo agregar mis preguntas frecuentes? Las preguntas frecuentes se pueden agregar a cualquier página de tu sitio o a tu aplicación móvil Wix, brindando acceso a los miembros sobre la marcha. QUIERO COMPRAR EL CURSO A Smartvías es una empresa innovadora y orientada al futuro. Aportando soluciones modernas en proyectos de infraestructura en Brasil y también en otros países. Home Quem somos Nossos Serviços Cases Cursos Contato • Estudos • Projetos INFORMACIÓN Estamos abiertos de 8 am a 6 pm (16) 3505-0196 CNPJ: 42.538.675/0001-39 RUA ALICE ALÉM SAADI, 855 SALA 1710, CENTRO EMPRESARIAL CASTELO CEP 14096-570 Formas de pagamento: Pix e cartão de credito *Após a compra do curso seu acesso está liberado instantaneamente. Smartvias @2024 Fluente Marketing Digital | Políticas | Termos de Uso | Cancelamento e Reembolso | Cookies
- Estudo viários e de circulação | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP
Estudo analítico de circulação do sistema viário e de pontos nodais críticos, propondo, quando possível, alteração de sentido das vias, sempre priorizando os modais ativos de transportes (a pé e bicicleta). O objetivo tem como fundamento ações de engenharia para desafogar o trânsito de algumas vias, criando novas opções de rotas mais diretas e atreladas ao esquema de sinalização viária horizontal e vertical coerente. Smartvias, Tráfego e Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto, São Paulo. Estudo viários e de circulação ENVIAR ORÇAMENTO A realização de Estudos Viários e de Circulação é fundamental para entender o impacto de novos empreendimentos, alterações na infraestrutura urbana ou mudanças no uso do solo na mobilidade e no tráfego de uma determinada área. A importância desses estudos é vital para o bom funcionamento da dinâmica urbana, uma vez que o estudo analítico de circulação do sistema viário e de pontos nodais críticos, visa propor, quando possível, alteração de sentido das vias, sempre priorizando os modos ativos de transportes (a pé e bicicleta). O objetivo tem como fundamento ações de engenharia para desafogar o trânsito de algumas vias, criando novas opções de rotas mais diretas e atreladas ao esquema de sinalização viária horizontal e vertical coerente, com o intuito de deixar mais claro e seguro, tanto os trajetos dos habitantes quanto dos motoristas. ENVIAR ORÇAMENTO Além disso, é necessário um bom entendimento dos polos geradores de viagens na dinâmica local, caso apresentem alguns gargalos próximos, bem como leitura da circulação local, movimentos de retorno e loops de quadras para melhor distribuir o tráfego gerado sem causar impactos negativos. São necessários vários levantamentos envolvidos no processo, partindo da definição do escopo do estudo. Nesta etapa envolve a definição clara dos objetivos do estudo, incluindo o propósito do estudo viário, as questões a serem abordadas e os limites geográficos e temporais do estudo. A seguir são listadas algumas etapas que fazem parte do processo: Levantamento de dados: Nesta fase, são coletados dados relevantes para o estudo, incluindo dados sobre a infraestrutura viária existente (ruas, estradas, rodovias), padrões de tráfego, fluxos de veículos, dados demográficos e censitários, entre outros. Análise da demanda de tráfego: Utilizando os dados coletados, é feita uma análise da demanda de tráfego na área de estudo, incluindo padrões de viagem, origens e destinos dos deslocamentos, volumes de tráfego em diferentes horários, entre outros. Modelagem de tráfego: Com base na análise da demanda de tráfego, são utilizados modelos de tráfego para simular o comportamento do sistema viário em diferentes cenários. Isso permite avaliar o impacto de diferentes intervenções na circulação de veículos, como a adição de novas vias, alterações de sentido de tráfego, implantação de semáforos, entre outros. Avaliação dos impactos viários: Com base na modelagem de tráfego, são avaliados os impactos das mudanças propostas na infraestrutura viária e no tráfego local. Isso inclui a análise de congestionamentos, tempos de viagem, níveis de serviço das vias, segurança viária, entre outros. Proposição de medidas de mitigação e ou compensação: Com base na avaliação dos impactos viários, são propostas medidas para mitigar os impactos negativos identificados. Isso pode incluir a implementação de melhorias na infraestrutura viária, ajustes nos padrões de tráfego, incentivo ao uso de transporte público ou modos de transporte alternativos, entre outras medidas. Elaboração do relatório final: Todas as informações coletadas, análises realizadas e medidas propostas são compiladas em um relatório final. Este relatório deve conter uma descrição detalhada do estudo viário, dos métodos utilizados, dos resultados obtidos e das recomendações para a gestão do tráfego na área de estudo. Aprovação e implementação: Após a conclusão do relatório final e a revisão, o estudo viário deve ser submetido às autoridades competentes para aprovação. Uma vez aprovado, as medidas propostas devem ser implementadas de acordo com um plano de ação específico. Essas etapas são essenciais para garantir que as intervenções na infraestrutura viária sejam planejadas e implementadas de forma a minimizar os impactos negativos no tráfego e na mobilidade urbana. ENVIAR ORÇAMENTO
- Smartvias | Projetos de Infraestrutura Viária | Estudos Técnicos | Engenheira de Tráfego | Mobilidade Urbana | São Paulo
A Smartvias Engenharia, maior escritório de projetos de infraestrutura viária do interior de São Paulo, com mais de 200 projetos e 100 estudos técnicos, tem sua visão e valores desde a sua fundação, em 2018. Somos líderes em gerenciamento viário, possibilitando todos os processos deste domínio: desde a realização dos projetos de infraestrutura até a aprovação em órgãos competentes. ESTUDIOS Y PROYECTOS EN INGENIERÍA DE TRÁFICO Y MOVILIDAD URBANA Engenharia de Tráfego Mobilidade Urbana Estudos Técnicos SEPA MAS Microsoft - Sumaré/SP Proyectos de infraestructura vial Elaboración de proyectos de infraestructura vial como Proyecto Funcional, Proyecto de Geometría, Pavimentación; Señalización Horizontal y Vertical; y Drenaje, con todos los proyectos utilizando modelado BIM y otras extensiones, de acuerdo con las necesidades, supuestos y datos técnicos disponibles, DESCUBRE EL CASO Ofrecemos servicios calidad y agilidad , personalizándolos según los requerimientos y necesidades de nuestros clientes. Con esto conseguimos que tengan la mejor experiencia posible. SEPA MAS Proyectos de infraestructura Estudios Técnicos Consultoría +5 AÑOS DE OPERACIÓN EN EL MERCADO Más de 5 años de experiencia en el mercado de proyectos de infraestructura vial y urbana, estudios técnicos y consultoría en todo Brasil. +200 PROYECTOS COMPLETADOS Ya hemos ejecutado más de 200 proyectos entre infraestructuras, estudios técnicos o accesorios para la constitución y legalización de proyectos. +6 ESTADOS BRASILEÑOS Ya llevamos más de 5 años actuando en el mercado de proyectos de infraestructura vial y urbana, estudios técnicos y consultoría en todo Brasil. ALGUNOS DE NUESTROS CLIENTES To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key. HABLE CON NOSOTROS SOLICITAR PRESUPUESTO
- Projetos de Pavimentação | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP
Um projeto de pavimentação asfáltica envolve várias etapas e requer uma abordagem sistemática para garantir sua eficácia e durabilidade como: Levantamento Topográfico, Análise Geotécnica, Estudo de Tráfego, Projeto Estrutural, Drenagem, Seleção de Materiais, Orçamento e Planejamento Financeiro. Smartvias, Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto, São Paulo. Projeto de Pavimentação ENVIAR ORÇAMENTO Um projeto de pavimentação é um plano detalhado para a construção, reparação ou restauração de uma superfície de estrada, rua, estacionamento ou qualquer outra área destinada ao tráfego de veículos. Esse tipo de projeto abrange uma série de atividades e considerações técnicas para garantir que a pavimentação atenda aos padrões de qualidade, segurança e durabilidade necessários. Aqui estão algumas das principais etapas e considerações envolvidas em um projeto de pavimentação: Levantamento Topográfico Realização de levantamento topográfico detalhado da área para entender a topografia, declividades e outras características que possam afetar o design da pavimentação. Estudo de Tráfego Antes de realizarem as pesquisas de tráfego é importante realizar uma análise detalhada do local onde a pavimentação será realizada. Isso inclui avaliar o tipo de tráfego esperado, as condições do solo, o clima local e quaisquer características especiais que possam afetar a pavimentação, como curvas acentuadas, declives, etc. Posterior a essa análise inicial, checar os padrões de tráfego para determinar o volume e o tipo de veículos que utilizarão a via. Essas informações são essenciais para dimensionar corretamente a pavimentação. Análise Geotécnica Conferir uma análise geotécnica para avaliar a capacidade de suporte do solo. Isso é crucial para determinar as camadas de base e sub-base necessárias para a pavimentação. Com os resultados das sondagens e apresentação do Número “N” de repetições do eixo padrão poderemos saber realizar o dimensionamento da estrutura de pavimento a ser empregada na área do empreendimento. O projeto apresentará as áreas a serem pavimentadas, assim como sua estrutura contendo base, sub-base e reforços necessários, memória de cálculo e verificação mecanicistas através de software especifico. Além disso, o projeto constará de memorial descritivo e de cálculo. ENVIAR ORÇAMENTO Projeto Estrutural Desenvolver um projeto estrutural que inclua a espessura adequada das camadas de base, sub-base e do revestimento asfáltico. Considere a carga prevista e as condições climáticas locais. Preparação da Base: Antes de aplicar o material de pavimentação, é necessário preparar adequadamente a base da estrada. Isso pode envolver a compactação do solo, a instalação de camadas de base granular e a correção de irregularidades no terreno para garantir uma superfície uniforme e estável. Execução da Pavimentação: Uma vez que a base esteja preparada, o material de pavimentação é aplicado de acordo com as especificações do projeto. Isso pode ser feito por meio de técnicas como pavimentação a quente (para asfalto) ou despejo e nivelamento (para concreto), seguido de compactação para garantir uma superfície lisa e uniforme. Drenagem Um aspecto crítico do projeto de pavimentação é garantir que haja um sistema eficaz de drenagem para evitar o acúmulo de água na superfície da estrada. Isso geralmente inclui a instalação de meio-fios, sarjetas, bueiros e outros dispositivos de drenagem, bem como a inclinação adequada da superfície para permitir o escoamento da água. Seleção de Materiais Escolher o material de pavimentação adequado é fundamental para o sucesso do projeto. As opções comuns incluem asfalto (também conhecido como concreto asfáltico), concreto, pedra britada, blocos de pavimentação intertravados, entre outros. A escolha do material dependerá das condições locais, do tráfego esperado, do orçamento disponível e de outros fatores. Orçamento e Planejamento Financeiro Estimar, por meio de softwares e planilhas os custos do projeto, incluindo materiais, mão de obra, equipamentos e despesas gerais, para que no final, se desenvolva um plano financeiro para garantir que haja recursos suficientes para a execução do projeto. ENVIAR ORÇAMENTO
- Projetos de Acesso viário | Smartvias | Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana | Ribeirão Preto - SP
Projetos de acesso viário são fundamentais para garantir uma transição segura e eficiente entre uma via principal e áreas adjacentes, como propriedades, ruas secundárias ou estabelecimentos comerciais. Esses projetos visam otimizar a conectividade e a mobilidade, considerando fatores como fluxo de tráfego, segurança viária e necessidades locais. Smartvias, Engenharia de Tráfego e Mobilidade Urbana em Ribeirão Preto, São Paulo. Projeto de Acesso Viário ENVIAR ORÇAMENTO Projetos de acesso viário são fundamentais para garantir uma transição segura e eficiente entre uma via principal e áreas adjacentes, como propriedades, ruas secundárias ou estabelecimentos comerciais. Esses projetos visam otimizar a conectividade e a mobilidade, considerando fatores como fluxo de tráfego, segurança viária e necessidades locais. Temos experiência em diversos tipos de projetos de acesso, sendo alguns deles: Acesso Residencial: Projeto de acesso que liga ruas residenciais à via principal. Inclui elementos como faixas de aceleração e desaceleração, rampas de acesso e, quando necessário, sinalização específica para os moradores. Acesso a Estabelecimentos de Ensino ou Saúde: Projetos específicos para facilitar o acesso a escolas, hospitais ou outras instituições similares. Considera a segurança de pedestres, áreas de estacionamento e possíveis necessidades de transporte público. Acesso Comercial ou Industrial: Projetos voltados para a entrada e saída de áreas comerciais ou industriais. Podem incluir faixas dedicadas para veículos de carga, áreas de carga e descarga, além de sinalização específica para acesso de veículos pesados. Acesso a Centros de Entretenimento: Projetos para áreas que abrigam cinemas, estádios, centros de eventos e similares. Considera o grande volume de tráfego em dias de eventos, a necessidade de áreas de estacionamento adequadas e fluxos eficientes de entrada e saída. ENVIAR ORÇAMENTO Acesso a Áreas de Serviço e Postos de Combustível: Projetos que garantem uma transição segura para veículos que acessam postos de gasolina, restaurantes de beira de estrada e áreas de serviço. Inclui faixas de desaceleração e acesso, sinalização clara e espaços de estacionamento. Acesso a Áreas de Lazer e Parques: Projetos que garantem acesso a áreas recreativas, parques e espaços de lazer. Prioriza a segurança de pedestres e ciclistas, além de fornecer estacionamento adequado. Acesso a Aeroportos e Terminais: Projetos que envolvem a entrada e saída de aeroportos, terminais rodoviários e ferroviários. Inclui sistemas de acesso para táxis, transporte público e estacionamento para passageiros. Acesso a Áreas Rurais: Projetos que consideram o acesso a propriedades rurais, fazendas e vilarejos. Pode envolver estradas secundárias, faixas de terra e dispositivos específicos para veículos agrícolas. Cada projeto de acesso viário é único e deve ser adaptado às características específicas da área e às necessidades dos usuários. A colaboração entre engenheiros de tráfego, urbanistas e profissionais afins é essencial para o desenvolvimento bem-sucedido desses projetos. Além disso, a consideração de fatores ambientais e sustentáveis é cada vez mais importante no planejamento de acessos viários. Acesso a Centros Comerciais: Projeto de acesso para shopping centers, supermercados e outros centros comerciais. Considera a necessidade de fluxos de entrada e saída eficientes, além de áreas de estacionamento adequadas. Acesso a Áreas Residenciais Planejadas: Projetos para desenvolvimentos urbanos planejados, incluindo a configuração de ruas, cruzamentos e acessos específicos para atender às necessidades dos moradores. ENVIAR ORÇAMENTO
- Cases | Estudos E Projetos Em Engenharia De Tráfego E Mobilidade Urbana | Smartvias
Ações de projeto e medidas de acessibilidade e mobilidade para melhorias de acesso; Elaboração do Projeto de Pavimentação; Sinalização Horizontal e Vertical; e Drenagem, sendo todos os projetos com modelagem BIM e outras extensões. Elaboração de estudo de tráfego, capacidade e segurança viária. Estudos técnicos e projetos de infraestrutura urbana e rodoviária. Projetos executivos de Geometria, terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização viária. CASOS agrishow Evento de exhibición agrícola Proyecto de Accesibilidad Proyectar acciones y medidas de accesibilidad y movilidad para mejorar el acceso al evento Agrishow en el municipio de Ribeirão Preto. El estudio abarcó aspectos de reubicación de plazas de aparcamiento, así como el equilibrio de entradas y salidas según la demanda del evento. Además, el estudio tiene como objetivo minimizar el impacto en el tráfico de paso, tanto en la Rodovia Prefeito Duarte Nogueira (SP322), como en los dispositivos aguas arriba y aguas abajo del acceso principal a la feria Agrishow. Bioparque UNIMED Proyectos de drenaje, Pavim entación y señalización Elaboración del Proyecto de Pavimentación; Señalización Horizontal y Vertical; y Drenaje, con todos los proyectos con modelado BIM y otras ampliaciones, de acuerdo a las necesidades, supuestos y datos técnicos puestos a disposición, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la elaboración del proyecto completo de accesos, estacionamientos, circulaciones, muelles de servicio, aceras y otras áreas externas del hospital de Unimed, ubicado en el Bioparque, en la ciudad de Toledo, estado de Paraná porto Porto Digital - Recife/PE Estudio de Tráfico Yrealización de un estudio de tráfico, capacidad y seguridad vial en un tramo de la Avenida Conde do Irajá, barrio de Torre, Recife-PE, que involucra estudio de capacidad y microsimulación de tráfico para la implementación de un carril bici y conexión con el tramo existente MRV – Desarrollo de Uso Residencial Estudio de Tráfico Estudio de Tráfico, que abarca aspectos de la generación de viajes y su distribución (modal, temporal y espacial), así como las condiciones de accesibilidad al emprendimiento, con el objetivo de minimizar el impacto en el tráfico de paso. Red Voa – Aeropuerto Leite Lopes Ribeirão Preto Proyecto de Infraestructura y Estudio de Tráfico Elaboración de estudios técnicos y proyectos de infraestructura urbana y vial, estando en preparación estudios de tráfico con microsimulación y análisis de capacidad vial, levantamientos y análisis de suelos, proyecto ejecutivo de geometría, proyecto ejecutivo de movimiento de tierras, proyecto ejecutivo de pavimentación asfáltica, proyecto ejecutivo de drenaje urbano, proyecto ejecutivo de señalización vial. Licitación para el Municipio de Itamarandiba/MG Proyectos Urbanos y Estudio de Tráfico Elaboración de estudios de tráfico y proyectos conceptuales y de señalización vial básica. de la zona central del municipio, así como la reordenación viaria, a través de un nuevo plan de circulación y nueva señalización en todo el perímetro urbano. microst Microsoft - Sumaré/SP Proyectos de infraestructura vial Elaboración de proyectos de infraestructura vial como Proyecto Funcional, Proyecto de Geometría, Pavimentación; Señalización Horizontal y vertical; y Drenaje, utilizándose todos los proyectos el modelado BIM y otras ampliaciones, de acuerdo con las necesidades, premisas y datos técnicos disponibles, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la elaboración del proyecto completo de accesos, estacionamientos. , circulaciones, muelles de servicios, aceras y otras áreas externas del proyecto, ubicado en la ciudad de Sumaré, en el estado de São Paulo/SP. Morilha – Gasolinera SP-334 Proyectos de Infraestructura Vial – Acceso Vial Elaboración de proyectos ejecutivos de Geometría, movimiento de tierras, pavimentación, drenaje y señalización vial con memoria descriptiva. del trabajo, planillas cuantitativas y aprobación. Todos los proyectos se llevaron a cabo utilizando modelado BIM y otras extensiones, de acuerdo con las necesidades, supuestos y datos técnicos disponibles, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la preparación del proyecto completo de los accesos viales ubicados en ciudad de Franca en el estado de São Paulo/SP. UNIPAR – Unidad Santo André/SP Proyecto Ejecutivo de Señalización Vial Elaboración del proyecto de Señalización Horizontal y Vertical, Plan de Circulación Interna con memoria descriptiva de la obra y planillas cuantitativas. Todos los proyectos se llevaron a cabo utilizando modelado BIM y otras extensiones, de acuerdo con las necesidades, supuestos y datos técnicos disponibles, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la preparación del proyecto completo de los accesos. estacionamientos, áreas de circulación, muelles de servicios, aceras y otras áreas internas del proyecto, ubicado en la ciudad de Santo André en el estado de São Paulo/SP. Tenda Supermercados – Unidad Bertioga/SP Proyecto de pavimentación con asfalto elab presentación del proyecto ejecutivo de pavimentación asfáltica interna con memoria descriptiva de la obra y planillas cuantitativas. Todos los proyectos se llevaron a cabo utilizando modelado BIM y otras extensiones, de acuerdo con las necesidades, supuestos y datos técnicos disponibles, cumpliendo íntegramente con todas las normas técnicas pertinentes, a través de un contrato global, para la preparación del proyecto completo de accesos, estacionamientos, áreas de circulación, muelles de servicio, aceras y otras áreas internas del proyecto, ubicado en la ciudad de Bertioga, en el estado de São Paulo/SP. SOLICITA AQUÍ SU PRESUPUESTO
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Estudos de Tráfego – RIT, Estudos de Impacto de Vizinhança – EIV, Estudo de Demanda por Transportes, Estudo viários e de circulação, Estudo de transporte público, Simulação de tráfego. A Smartvias Engenharia, maior escritório de projetos de infraestrutura viária do interior de São Paulo, com mais de 200 projetos e 100 estudos técnicos, tem sua visão e valores desde a sua fundação, em 2018. ESTUDIOS Estudios de Tráfico – RIT El estudio de tránsito tiene como objetivo ofrecer datos analíticos e información sistematizada respecto de los estudios realizados para la elaboración del Informe de Impacto de Tránsito - RIT para diferentes tipos de proyectos, enfatizando esencialmente, los impactos en el sistema vial, especialmente cuantificando y analizando los cambios en el funcionamiento. actuación de las principales vías que rodean el citado complejo, que servirán de acceso al recinto. Por ello, este informe aborda los estudios desarrollados en relación al sistema camino externo adyacente a futuros desarrollos, en cuanto a sus condiciones físicas y operativas; rutas de acceso y distribución del tráfico generado por las diferentes alternativas de acceso; estimaciones de generación de viajes relacionados con la inserción del futuro emprendimiento; el impacto en el tráfico por nuevos viajes asociados a los ya realizados; la evaluación de la capacidad vial de las vías circundantes y el nivel de servicio operativo de estas vías y las medidas de mitigación necesarias, con el objetivo de preservar y optimizar la seguridad vial. las condiciones de fluidez, seguridad y confort de los usuarios del sistema viario exterior. SAIBA MAIS PEDIR ORÇAMENTO Estudios de Impacto Vecinal – EIV El Estatuto de las Ciudades, a través de la Ley Federal 10.257, define el Estudio de Impacto Barrio – EIV – como un instrumento de planificación y control urbano, con el objetivo de analizar la absorción de los proyectos urbanos por el entorno en el que serán insertados, y buscar evitar daños a la calidad de vida de la población, al ordenamiento territorial y al medio ambiente. En su artículo 37, también permite el análisis de los impactos de nuevas entregas y proyectos, enumerando algunos elementos a analizar, tales como: • Densidad de población; • Instalaciones urbanas y comunitarias; • Uso y ocupación del suelo; • Valoración de bienes inmuebles; • Generación de tráfico y demanda de transporte público; • Ventilación e iluminación y sus efectos en los edificios vecinos; • Generación de ruido y otros efectos sobre el medio ambiente, incluidos relacionados con la seguridad; • Paisaje urbano y patrimonio natural, cultural, histórico, paisajístico y arquitectónico; • Infraestructura urbana instalada y necesidades para su ampliación. Las evaluaciones varían según el tamaño y la actividad de cada empresa, que se denominan hubs generadores de viajes – PGV’s. El Estudio de Impacto Barrio fue creado con el propósito de analizar y evaluar la absorción de los proyectos urbanos por el entorno en el que se insertarán y proponer medidas de mitigación y/o compensación. Para llevar a cabo acciones concretas inherentes al EIV, es necesario implementar los lineamientos de uso y ocupación del suelo que establece el Plan Maestro. Tanto el Plan Director como el EIV son instrumentos de planificación territorial que deben preceder y prevenir la expansión urbana desordenada y, de ser posible, implementarse simultáneamente debido a la complementariedad que existe entre estos dos instrumentos. SAIBA MAIS PEDIR ORÇAMENTO Estudio de vías y circulación. Estudio analítico de circulación del sistema viario y puntos. nodos críticos, proponiendo, cuando sea posible, cambios de sentido de las vías, priorizando siempre los modos de transporte activos (a pie y en bicicleta). El objetivo se basa en actuaciones de ingeniería para descongestionar el tráfico en algunas vías, creando nuevas opciones de recorridos más directos y ligadas a un esquema coherente de señalización vial horizontal y vertical, con el objetivo de hacer más claros y seguros los recorridos de ambos habitantes. Comprender los centros generadores de viajes en la dinámica local, si presentan algunos cuellos de botella en las cercanías, así como leer la circulación local, los movimientos de retorno y los circuitos de bloqueo para distribuir mejor el tráfico generado sin causar impactos negativos. Además, definición de áreas de influencia para comprender mejor la dinámica urbana e identificar puntos críticos. SAIBA MAIS PEDIR ORÇAMENTO Simulación de tráfico La simulación de tráfico es un proceso virtual que tiene como objetivo El objetivo es simular el comportamiento individual de vehículos y conductores dentro de una red de carreteras. Debido a la aleatoriedad y complejidad del tránsito, la simulación ayuda a comprender los patrones de tránsito, a través de parámetros como: avance, espaciamiento, cambios de carril y otros. Este comportamiento se utiliza para predecir los impactos probables relacionados con cambios en los patrones de tráfico resultantes de cambios en el flujo de tráfico o cambios en el entorno físico, como el número de carriles, señalización y otros. En términos generales, existen dos áreas principales en la simulación de tráfico. • Microsimulación de Tráfico • Macrosimulación de tráfico El primero se refiere al proceso de creación de un modelo virtual de la infraestructura de transporte de una ciudad o región con el propósito de simular las interacciones del tráfico rodado y otras formas de transporte a un nivel microscópico de detalle. Las opciones más utilizadas son: Seguir coche y Cambiar de carril. La segunda opción trata de comprender a escala macro, involucrando a la red de transporte público, zonas de tránsito, cuyos parámetros son: características de cada zona; modelos matemáticos para abordar patrones de viaje; balance de la matriz Origen – Destino, entre otros. SAIBA MAIS PEDIR ORÇAMENTO SOLICITA AQUÍ SU PRESUPUESTO
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